quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Se deu curiosidade avise leia e passe que você descobriu para outras pessoas



NOME: Iara Montefusco Floriano


IDADE: 23 anos


PERIODO DO CURSO / TEMPO DE FORMADA : 8º período


UNIVERSIDADE: Uniso


1-) POR QUE ESCOLHEU ESSA PROFISSÃO: Na verdade entrei na Terapia Ocupacional pelos recursos que a profissão utilizava para intervenção, não tinha dimensão das áreas e trabalho que o terapeuta ocupacional utilizava. Hoje, não me vejo sendo outro profissional, pois a Terapia Ocupacional visa entender o indivíduo como um todo, sempre pensando em artifícios para deixá-lo capaz de ser autônomo de suas próprias escolhas e principalmente de sua vida.


2-) E QUAL OBJETIVO DESSA ÁREA QUE ESCOLHEU: Escolhi o Estagio Profissional em Saúde Física adulto, porque me identifico com o trabalho voltado para pacientes adultos.Não que não goste da área infantil, mas os aspectos da intervenção são totalmente diferentes.


3-) QUAIS SÃO OS ASPECTOS TRABALHADO NA LESÃO MEDULAR : Para Terapia Ocupacional a intervenção com a Lesão Medular, ultrapassa os aspectos físicos de reabilitação, nossa proposta é de identificar quais as limitações que o acometimentos traz e através delas, criar e adaptar ambientes que facilitem o retorno e independência de sua vida cotidiana, bem como ampliar as redes de apoio ao lesado medular, não só para o tratamento, mas para rotina de lazer, trabalho e familiar.


4-) QUAIS SÃO OS APARELHOS /MATÉRIAS UTILIZADOS EM SUA INTERVENÇÃO: Depende da intervenção, do objetivo de tratamento. Já utilizei desde massa de modelar criar resistência favorecendo o aumento da força muscular intrínseca das mãos, como a criação de blog e inserção na vida acadêmica. As atividades propostas devem sempre favorecer os aspectos que encontram-se em defasagem na vida do Lesado Medular.


5-) EXISTE ALGUMA TEMÁTICA EM RELAÇÃO A LESÃO MEDULAR QUE GOSTARIA DE CONHECER: Sim, é sempre bom estarmos atualizando nossos conhecimentos, principalmente na área da saúde que constantemente acontecem novas descobertas. Na área da lesão medular gostaria de me especializar em sexo e lesado medular, pois acredito ser uma área que criasse expectativas e duvidas, que nós profissionais da saúde devemos estar preparados para responder.


6-) DEIXE DICAS PARA UM LESADO MEDULAR: Bom, deixe-me pensar. Primeiramente o que nos incapacita é nossa mente. A sociedade nos passa os padrões de normalidade (da novelinha das 8), porem não somos atores e sim vivemos na vida real. Ficar deprimido e com vergonha só limita mais o que poderíamos estar contornando. Pense bem, a vida deve ser seguida e vivida em vida, e não interrompida!

Nenhum comentário: